O azul nas nossas vidas

Azul é tudo e é nada

sábado, agosto 06, 2005

O mar é azul, e ele canta o Mar aqui...

(...) e o mar inteiro entrou na minha casa

E nos teus olhos inundados do mar
eu naveguei contra minha vontade
mas deixa lá, que este barco a viajar
há-de chegar à gare da sua cidade
e ao desembarque a terra será mais firme
há quem afirme
há quem assegure
que é depois da vida
que a gente encontra a paz prometida
por mim marquei-lhe encontro na vida
marquei-lhe encontro ao fim da tempestade

Da tempestade, o que se teve em comum
é aquilo que nos separa depois
e os barcos passam a ser um e um
onde uma vez quiseram quase ser dois
e a tempestade deixa o mar encrespado
por isso cuidado
mesmo muito cuidado
que é fragil o pano
que veste as velas do desengano
que nos empurra em novo oceano
frágil e resistente ao mesmo tempo...

Sérgio Godinho 1979 Mudemos de Assunto

5 Comments:

  • At 23:35, Blogger Å®t Øf £övë said…

    Gosto de ler os teus textos sempre à volta do azul.
    Bom fds.
    Bjs.

     
  • At 13:17, Blogger Indibiduo said…

    Como sabe bem ler os teus textos azuis.

    Beijinho

     
  • At 16:48, Blogger polegar said…

    azul , é, de facto, A cor... ou eu não a estaria a usar nas unhas neste momento... beijinhos ;)

     
  • At 02:17, Blogger R. said…

    o azul ta la... ;)

     
  • At 21:44, Blogger J.P. said…

    Maresia, eu adoro Sérgio Godinho. Muitas noites a estudar ao som das suas melodias ....

     

Enviar um comentário

<< Home