O azul nas nossas vidas

Azul é tudo e é nada

quarta-feira, junho 22, 2005

Isto hoje começa com VERDE

Porque o frog, que é verde, por ser frog e rã e eu gostar das rãs verdes, disse:

Neste entardecer
Aqui junto a este mar
Fizera-se mais azul o céu
Por entre os sons do vento
As gaivotas dos sonhos
Voavam sem medos
Partiam dos meus dedos
Caravelas de ternura
Sulcando a infinidade
À procura
Dos lemes da saudade

e eu gostei, gostei muito, e quando gosto digo e digo tudo, um tudo ou nada feito admiração.

9 Comments:

  • At 15:20, Blogger Unknown said…

    verde é a alma de tudo da vida..da liberdade é a esperança..de marear..
    Teimosia

    Marés doces, utopia
    sonhos e maré vazia
    caranguejo persistente
    fuça no lodo
    e a gente
    passa apressada adiante
    só pensando na vazante
    que leva o barco prá foz
    ouve-se do cais uma voz
    perguntar se temos nós
    a certeza de voltar
    porque com tanta destreza
    nos esquecemos sobre a mesa
    das cartas de marear ...

    Tantas vezes, tantos dias
    Por causa de temosia
    Nós perdemos a vontade
    De ouvir outra verdade
    De deixar entrar o ar
    Só pensando em acabar
    Mesmo que fiquemos sós

    ouve-se do cais uma voz
    perguntar se temos nós
    a certeza de voltar
    porque com tanta destreza
    nos esquecemos sobre a mesa
    das cartas de marear ...


    letra: Tim
    música: Xutos & Pontapés

     
  • At 19:58, Anonymous Anónimo said…

    Obrigado pelo teu comentário no meu magnífico blog e obrigado pelo esclarecimento a respeito das pastilhas com sabor a amora. Quanto a ti... hehehehe tu escreves numa imensidão de blogs ou quê ? Este foi o primeiro em que entrei, agora vou visitar os outros. Beijos.

     
  • At 23:20, Blogger António said…

    Verdes são os campos
    Verdes são os olhos
    Verdes são os sapos
    Verdes os lagartos
    (e aqui fica a prova do meu talento poético)
    Jinhos

     
  • At 23:42, Blogger Maria Manuel said…

    Estou verde de saudade do mar que verei amanhã... a ver vamos...

     
  • At 18:40, Blogger Indibiduo said…

    Oh, carago,não me digas que és uma Dragona? humm?

     
  • At 20:58, Anonymous Anónimo said…

    NEm adianta começar verde, porque amanha já estás a falar de azul, preto e amarelo!
    Mas agora que falas em entardecer, lembro esta cor doce e quente, muito mais que o teu azul.
    Esta cor que aconchega e preenche e cheira...
    Laranja...
    E ofusca o teu azul e o meu vermelho, porque laranja é mais esperança que verde, muito melhor que preto e amarelo.
    Maresia, tu que és azul preta, que cheiro tem um laranjal?

     
  • At 03:47, Blogger maresia said…

    eu não sou azul preta sou bolicao e o laranjal tem cheiro de infância feliz. http://enquantoaonda.blogspot.com/2005/03/maternidade.html

     
  • At 16:34, Anonymous Anónimo said…

    Bolicao é coisa que eu não gosto, não. Gosto mais de matagal com cheiro de Louriçal, que é terra de verdura que perdura...
    Ali para os lados verdes, que muitas vezes são brancos e castanhos, como o teu bolicao.
    É Serra com uma ponta de céu, quente e fria, conforme o dia!
    Sabes bolicao, de que Serra verde branca e castanha falo?

     
  • At 21:48, Blogger Monalisa said…

    E saudade de que cor é?Beijo

     

Enviar um comentário

<< Home